top of page
Foto do escritorAgência Nobleman

A fase vegana de Tom Ford, o debate fur-free e mais do dia 1 da NYFW de inverno 2019

Atualizado: 20 de set. de 2021


Start da temporada internacional da moda, a fashion week de Nova York começou na quinta-feira (08.02). Do acessório-desejo ao que mais se conversou entre os desfiles, a editora de moda Vivian Sotocórno mostra os highlights do primeiro dia do evento a seguir.

As neogrifes para ficar de olho: Marina Moscone Em perfeita sintonia com a mulher contemporânea, que dificilmente quer saber de uma peça que fique restrita a uma única ocasião, a nova-iorquina Marina Moscone propõe criações de festa que também podem ser desmontadas e usadas com louvor no dia a dia. Neogrife para ficar de olho na cidade, a estreante marca pontos com sua silhueta lânguida e desabada, que aparece combinada a matérias-primas luxuosas em looks sempre elegantes.

Snow Xue Gao Jovem estilista que já conquistou Rihanna, a chinesa Snow Xue Gao apresenta seu segundo desfile na semana de moda de NY e exibe na passarela sua versão para o street que virou máxima da moda desde a ascensão da Vetements. Sob o olhar de Snow, a alfaiataria aparece em proporções oversized - e, principalmente, desconstruída e reinterpretada. Olho também nas botas vermelhas que pontuaram boa parte dos looks - tendência quente deste inverno nacional que, ao que depender de NY, seguirá em alta por mais uma estação.

Incorpore os anos 80 sem medo! É o que diz Tom Ford na primeira noite da temporada de inverno 2019 da NYFW. Enquanto uma série de estilistas deixa a cidade ou troca seus desfiles por novos formatos de apresentação, o americano segue firme e forte na semana de moda daqui. Mini ultradecorados aparecem usados com meia-calças de leopardo colorido (com direito a sapatos combinando) e gigabrincos de cristal transparente - num exagero equilibrado que Ford sabe fazer como ninguém. O debate: fur-free 2018 promete ser o ano no qual a moda vai deixar de usar pele de animais - ou pelo menos as grandes grifes. Após marcas como Gucci e Michael Kors anunciarem que não vão trabalhar mais com o material, o mais novo integrante do time é Tom Ford, que desfilou seu inverno 2018/19 esta noite em NY. Vegano há um ano, ele conta que ainda não se considera completamente fur-free (por ora segue usando couro de vaca e pele de ovelha), enquanto exibiu na passarela belíssimos exemplos de peles sintéticas. "Nem mink, nem pele de raposa. Eu usei muita pele falsa nesta temporada. Mas ainda não tenho uma reposta para a questão da pele, pois, por outro lado, a pele fake não é biodegradável", disse ao WWD. O retorno: tudo combinando A ordem é combinar a estampa da calça com a bolsa e também com o sapato, como mostrou Tom Ford em sua coleção de inverno 2019. O assunto do dia: O frio congelante de NY e a ausência (sentida) de muitas grifes no line-up da cidadeigite o destaque.



bottom of page